Actual Câmbio

16/02/2011

PESO LIMITE PARA LEVAR NA BAGAGEM AO EXTERIOR E O CUSTO EXCEDENTE.

1 Comment


Saindo do Brasil para EUA, CANADÁ e EUROPA.

A maioria das companhias aéreas faz uma exceção governamental de peso, adotando o limite de 32 kg (não é obrigatório, mas a maioria adota). Algumas poucas companhias, sem escritório no Brasil, não informam sobre limite maior de peso ou restringem para 23kgs.

Exemplo de companhias aéreas que permitem peças de até 32kgs, gratuitamente:

*EUROPA: Swiss, Alitalia, Iberia, Tap, Tam, Air France, KLM, AirChina, Lufthansa, entre outras.

*EUA: Delta, United, American Airlines, Lan, Taca, Aerolíneas Argentinas, Avianca, AirCanada, Copa, Emirates, Jal, entre outras.

O site da Continental não mais informa sobre as bagagens, cujo limite geral é de 2 x 23kgs. Há limite de 5 peças por pessoa e cada mala não pode ultrapassar 32kgs (não há excesso acima de 32kgs, pois eles não levam). Vôos fretados têm franquia diversa (por exemplo, Disney), deverá ser consultado o contrato.

Algumas companhias aéreas que não permitem 32kgs: a Alitalia (se for destino dentro da Itália, sem outro ponto na Europa na mesma passagem. Por exemplo: você poderá levar 2x32kgs se for para Paris ou cidade da Europa, mesmo fazendo o stopover em Roma ou Milão – ou seja, ficando alguns dias na Itália. Mas, se sua passagem for Brasil-Itália, então reduz para 2x 23kgs).

* MULTA / TAXA:

Ao ultrapassar sua franquia gratuita, o restante de malas ou peso deve ser pago. A multa pode ser por excesso de peso; excesso de volume; excesso de dimensões.

Se a mala for maior de 158 cm: outra multa. Se for levar uma terceira peça: uma multa. Valor da multa para excesso quando se está saindo do Brasil (regra brasileira): Europa 120 USD | EUA: 100 USD. Ao regressar ao Brasil, valem as regras de multa do exterior, depende de cada companhia aérea.

OUTRAS COMPANHIAS:
* a Qantas não mais estabelece o Brasil na exceção de 32kgs, valendo o limite de 2 peças de 23kgs cada. A terceira peça de até 23kgs sai por 105 dólares e cobra 50 dólares para excesso de peso de 23kgs até 32kgs (taxa única).

Aerolíneas Argentinas fazem vôos para os Estados Unidos e Europa, mas aplica diferentes franquias. Para os EUA, usa 2 x 32kgs (sistema de peça). Para Europa, adota 32kgs (sistema de peso).

Lan Chile: para todos os destinos exceto América do Sul e Caribe, aplica 2 x 32kgs. Para Mercosul, aplicam-se as regras da América do Sul.

Saindo do Brasil para a América do Sul (Argentina, Chile, Bolívia, etc):

20 kgs totais, para classe econômica (outras classes podem ter outros pesos limites). A maioria deixa levar 23kgs.

*Exemplo de companhias que permitem 23kgs: Tam, Gol, British Airways, Lan

*Companhia aérea que limita a 20kgs: Aerolíneas Argentinas

*Exceções pela TAM: Peru: 45 kg. Bolívia: 30 kg.

* QUANTIDADE: em geral, 2 peças (depende da companhia aérea), mas as duas deverão, JUNTAS, pesar até 23kgs.

* MULTA: 1% do preço da passagem por kilo excedido.

Fonte: http://viagem.decaonline.com/limites-de-peso-de-bagagens/


1 Comentário »

  1. depois de fazer uma viagem na classe executiva onde vc tem direito a duas malas com 32 kg. cada,vc chega em Roma para pegar um voo domestico para Genova e nao permitiram bagagem com 32 kg. tendo que alem de abrir a mala e retirar roupas,pagar multa de 55 euros! Tirei as roupas pq disseram que tinha mais de 32 kg. sendo impossivel,pois tinha o ticket da outra. cia aerea a qual mostrava 29 kgs. Absurdo !,,,,

    Comentário by maria das gracas santos — 25/05/2014 às 18:57 

Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URL

Deixe um comentário


« Ir para o site

Siga a Actual Cmbio Curta nosso Facebook Participe da comunidade Acompanha o blog pelos feeds

Twitter


Qualitare Aggência de Internet